Curso de Bardo em Português

Seja bem-vindo a este espaço de partilha sobre druidismo em língua portuguesa. Convidamo-lo a apresentar-se, a lançar tópicos de conversa e a participar nesta Clareira.
Forum rules
Seja bem-vindo a este espaço de partilha sobre druidismo em língua portuguesa. Convidamo-lo a apresentar-se, a lançar tópicos de conversa e a participar nesta Clareira.
Alexandre Gabriel
OBOD Ovate

Curso de Bardo em Português

Postby Alexandre Gabriel » 15 Jun 2009, 00:07

O Curso de Bardo da O.B.O.D. em português estará disponível no final deste ano! Mais informações em breve...
Image

St.Germain

Re: Curso de Bardo em Português

Postby St.Germain » 23 Jul 2009, 20:15

Dá para fazer por correspondência?
:-)

Claudius

Postby Claudius » 14 Jan 2011, 02:50

Ainda estão abertas as inscrições para o Curso?
Pergunto isto porque ouvi a entrevista na TSF, e desde já parabéns, e percebi que o curso seria por agora.

Elaine

Postby Elaine » 21 Jan 2011, 03:10

Olá Claudius,

Sim, as inscrições para o grau de Bardo estão abertas :) Estamos neste momento a finalizar o processo de montagem e impressão, pelo que não demora até começarem a vir a público os primeiros fascículos! Assim que tivermos todas as informações para filiação à OBOD colocaremos aqui no fórum.

botelhojfs

Postby botelhojfs » 16 Feb 2011, 21:59

Ainda estou a tempo do curso de Bardo????
Alexandre Gabriel
OBOD Ovate

Postby Alexandre Gabriel » 17 Feb 2011, 00:29

Caro Botelho, o curso é feito à distância, pelo que poderá fazê-lo em qualquer altura. Se desejar mais informações escreva-nos para obod@obod.com.pt

Saudações!
Image

Bagoas
OBOD Bard

Postby Bagoas » 03 Jan 2014, 16:35

Estou muito intereessado em iniciar o meu curso de bardo, no entanto uma duvida surgiu.

A imagem que tenho dos bardos, é que são pessoas criativas ligadas à musica e à poesia.
Este não é o meu caso....... nunca tive ouvido para a musica nem sei tirar notas afinadas de um instrumento e nem da minha voz (sou completamente desafinado) nem tenho a chamada veia poetica.......

Acham que estas falhas vão impossibilitar o meu caminho?
Quem me pode esclarecer

Bagoas
OBOD Bard

Postby Bagoas » 15 Jan 2014, 16:50

Desde o final do mês passado que espero a recepção do meu conjunto introdutório.
A expectativa é enorme, apesar de saber que só iria ser remetido entre os dias 15 e 20 do mês, todos os dias ( :oops: ) vou ao correio com o desejo de o ver por lá à minha espera.

Tolice não é?

Águia
OBOD Bard

Postby Águia » 16 Jan 2014, 20:00

Olá Bagoas,e bem vindo!

Há sempre algo que nos cativa num determinado caminho,e,acho eu,é por aí que temos de começar.Brincando um pouco,é como ir ao restaurante e pedir um prato que não conhecemos.Comemos o que gostamos e o resto...fica no prato.
Eu acho que o mais importante é sermos fieis e verdadeiros conosco,e não cedermos a pressões e opiniões alheias.
Se há algo que o cativa no Druidismo,vale a pena explorar.Ás vezes,uma porta dá para outra porta que dá para uma janela...........
Boa sorte em sua Caminhada!

Honaiser
OBOD Bard

Postby Honaiser » 19 Jan 2014, 17:40

Iniciei o curso de Bardo este mês. Eu e mais três amigos estamos compartilhando o material e estudando juntos. Está sendo mágico poder entrar em contato com os conhecimentos da OBOD. Fizemos nossa iniciação em um local lindo, numa praia próxima à cidade que moramos (foz do rio Poxim, na cidade de Coruripe, Alagoas, Brasil). É um lugar onde existe a força da natureza pulsante, rio e mar se encontrando e uma ilha com algumas árvores que lembram um bosque. Foi um momento especial. Dormimos vendo a lua cheia e assim que o sol nasceu, demos início ao ritual. Meu coração pulsa até agora com a plenitude que se instalou no nosso grupo. Gostaria de trocar mais informações com os membros do Fórum.
Na paz do bosque.

Águia
OBOD Bard

Postby Águia » 20 Jan 2014, 21:26

Oi Honaiser! Tudo bem?

Você me parece uma pessoa muito profunda,com uma vida interior intensa e maravilhosa.Sabe bem lêr o que você escreveu.Boa sorte em sua jornada!
Eu sou mais terra a terra,do tipo...se não posso ver e mexer com as minhas mãozitas...não existe.
Mas também tive um momento mágico na altura em que comecei.
Chamaram-me para ir trabalhar num domingo.Chegando lá,o meu trabalho era tomar conta do trânsito numa rua no meio do mato.Bastaram 30 minutos para ver que o único trânsito por ali eram os pombos a atravessar a estrada.Ok... Fui entrando para dentro do mato,e foram as oito horas mais maravilhosas da minha vida.Eu fiz uma experiência de "desaparecimento".Imaginei que me diluia no ambiente,como um sopro,ou uma corrente de ar.
Levei o maior susto quando regressei "á base" para me desfardar.Quando olhei para os meus colegas,eles pareciam-me pesados,ruins,estranhos.
Mas entendi porque os Druidas diziam que o Bosque era tudo para eles.
:D

Bagoas
OBOD Bard

Postby Bagoas » 28 Apr 2016, 17:42

Finalmente fiz a minha adesão à ordem e vou iniciar, em maio o curso de bardo.

Que satisfação e alegria interior
:D

Return to “Bosque dos Druidas”