Acabou de chegar? Apresente-se e seja bem-vindo!

Seja bem-vindo a este espaço de partilha sobre druidismo em língua portuguesa. Convidamo-lo a apresentar-se, a lançar tópicos de conversa e a participar nesta Clareira.
Forum rules
Seja bem-vindo a este espaço de partilha sobre druidismo em língua portuguesa. Convidamo-lo a apresentar-se, a lançar tópicos de conversa e a participar nesta Clareira.
Paula Netto
OBOD Bard

Re: Acabou de chegar? Apresente-se e seja bem-vindo!

Postby Paula Netto » 02 Aug 2012, 15:19

Olá a todos,

Chegadinha de fresco a este bosque, dei um passeio senti-me tão bem que me inscrevi e decidi partilhar convosco este lugar. Chamo-me Paula, vivo em Dornes mesmo á beirinha do Rio Zezere.

Ontem nos meus voos pela net vi um video que me chamou a atenção sobre a existência de Druidas em Portugal, achei muito interessante pois este modo de vida, a filosofia, a ligação é terra tem tudo a ver comigo, eu sou assim. Vivo na floresta, amo a Natureza, as árvores, plantas, os animais, sinto a sua força a sua energia como se me alimentasse o corpo e a alma. Assim vim aqui parar e espero poder partilhar convosco, projectos, pensamentos e ideias.

Vou agora dar mais uma voltinha e sentir melhor se me inscrevo no vosso curso de Bardos. Até Já.

Tudo de bom. :hug:

Alexandre Gabriel
OBOD Ovate

Postby Alexandre Gabriel » 13 Aug 2012, 19:42

Cara Paula,

Sê bem-vinda a este "bosque virtual"! Dornes é uma terra lindíssima, com uma rara torre pentagonal, vestígio romano reutilizado pelos cavaleiros templários. Ai na região da Tomar, em Beselga, existe um "bosque sagrado" e um menir, que provavelmente já conhecerás.

Na Paz do Bosque
Image

Paula Netto
OBOD Bard

Postby Paula Netto » 15 Aug 2012, 17:44

Olá Alexandre,

Sim realmente esta zona é linda, ainda não conheço tudo pois só estou por aqui desde o inicio do ano. A tua dica do bosque sagrado com o menir, não conheço mas já está na lista de explorações a fazer e agradeço muito a indicação.
Já encomendei o Conjunto introdutório e provavelmente sigo para o curso de bardo, gosto muito deste modo de vida e espero partilhar convosco este caminho.

Tudo de bom. :D

AlexandreFrazaoMatos

Postby AlexandreFrazaoMatos » 26 Aug 2012, 16:19

Caríssimos,

Acabado de me registar, apesar do interesse na temática Celta e Druida ser algo mais antiga, tenho seguido com interesse o site e FB da OBOD, que tem aumentado a fome de saber de modo a que proximamente, após as férias, pretender iniciar a caminhada do conhecimento, inscrevendo-me no curso e aderindo à Ordem.
A História sempre foi um dos meus temas favoritos, que se foi dirigindo a determinadas áreas com especial interesse na Cultura Celta e consequentemente na Religião Antiga e no Druidismo. Da vivência na Irlanda à leitura continua de livros, uns históricos, outros romances e ainda outros com História Romanceada, foi um passo curto, para depois passar à busca incessante de mais e mais conhecimento sobre o tema até chegar ao contacto com este espaço idílico.

Abraços Fraternos
Alexandre

Mariana

Postby Mariana » 26 Oct 2012, 23:40

Olá!

Chamo-me Mariana, sou de Lisboa e acabo de chegar a esta Clareira.
Obrigada a quem a criou e aos que a aquecem com a sua participação.

Saudações a todos
:owlsnow:

nmfcarvalho

Postby nmfcarvalho » 25 Feb 2013, 13:20

Olá a todos. Chamo-me Nuno e acabei de me juntar a este bosque.
Sempre tive interesse por esta área e depois de ter tomado conhecimento da Ordem numa reportagem, juntei-me ao grupodo Facebook e agora decidi iniciar o curso.

Obrigado por partilharem comigo o vosso saber.

Saudações

joana.cortinhal

Postby joana.cortinhal » 09 Apr 2013, 18:32

Olá! Sou a Joana Cortinhal, tenho 18 anos, e identifico-me bastante com a cultura celta, tanto que descobri este fórum ao tentar procurar mais informações acerca desta cultura =)
Beijinhos =)

Águia
OBOD Bard

Postby Águia » 30 Apr 2013, 21:18

Olá a todos.
Sou a antiga SolMaria.Fechei a minha conta de email e já não consegui entrar mais.
Voltei como Águia,e após amadurecimento de minhas ideias,não me imagino a seguir outro Caminho.
Esta águia vem para aprender.
Bjs para todos
:bluehawk:

http://youtu.be/kKoRp05L95c

Jorge Monteiro
OBOD Bard

Postby Jorge Monteiro » 03 Jul 2013, 10:49

Olá a todos,

O meu nome é Jorge Monteiro tenho 35 anos e vou iniciar em breve o curso de bardo da OBOD.

Águia
OBOD Bard

Postby Águia » 03 Jul 2013, 21:00

Olá Jorge!
:hiya:

Moriko
OBOD Bard

Postby Moriko » 11 Oct 2013, 16:22

Olá a todos,

Iniciei o meu percurso no bosque á pouco tempo e para já ainda não iniciei o curso do OBOD. Sigo outro curso gratuito para perceber se de facto este é o meu caminho. Contudo espero que caso as finanças permitam possa um dia continuar o meu percurso na OBOD.
Á muito que conhecia a ordem, sou seguidora assídua do podcast da OBOD mas só recentemente descobri que existia um grupo português.

danlord

Postby danlord » 12 Oct 2013, 12:55

Olá a todos, estou também começando no caminho de conhecimento do druidismo e desde já tenho me interessado bastante, sinto uma sutil identificação interior com o caminho da natureza e mistérios. Sou brasileiro e ainda não aderi ao curso de bardo mas pretendo porém estou esperando a resposta do site (obod@obod.com.pt) referente a algumas dúvidas. Já faz uma semana que enviei o email mas até hoje não tive resposta então não sei se está tudo certo ou há algo alem.

Ansiosamente estou pra conhecer o curso, há tempos tenho buscado um caminho espiritual que satisfaça meu íntimo, já conheci vários caminhos espirituais, e espero que possa encontrar conforto neste :)

atenciosamente, luz e vida a todos

Ba goas

Postby Ba goas » 31 Dec 2013, 17:02

Olá boa tarde

Já há duas décadas que o paganismo me atrai tenho essencialmente lido sobre Wicca e bruxaria, no entanto, nunca tive contacto com pessoas que comungassem dos mesmos ideais.

Quando no dia 21 fiz uma visita à casa do fauno para participar na caminhada noturna, senti que me encontrava em casa e experiênciei uma alegria subita, sinto que algo me tocou. Tenho a sensação que andei no caminho errado todo este tempo.

Trouxe o folheto sobre a OBOD e desde então que tenho tentado aprofundar um pouco mais sobre a Ordem e o Druidismo.

Já inclusive solicitei o conjunto introdutório encontrando-me de momento a aguardar a sua chegada.

Podem-me dizer se existe algum Bosque ou Grupo-semente no algarve?

Saudações
Helder

Bagoas
OBOD Bard

Postby Bagoas » 02 Jan 2014, 14:52

Olá boa tarde

Já há duas décadas que o paganismo me atrai tenho essencialmente lido sobre Wicca e bruxaria, no entanto, nunca tive contacto com pessoas que comungassem dos mesmos ideais.

Quando no dia 21 fiz uma visita à casa do fauno para participar na caminhada noturna, senti que me encontrava em casa e experiênciei uma alegria subita, sinto que algo me tocou. Tenho a sensação que andei no caminho errado todo este tempo.

Trouxe o folheto sobre a OBOD e desde então que tenho tentado aprofundar um pouco mais sobre a Ordem e o Druidismo.

Já inclusive solicitei o conjunto introdutório encontrando-me de momento a aguardar a sua chegada.

Podem-me dizer se existe algum Bosque ou Grupo-semente no algarve?

Saudações
Helder
Por lapso criei estes dois perfis "Ba goas" e "Bagoas" peço desculpa pela confusão. Apenas vou utilizar o ultimo.

Honaiser
OBOD Bard

Postby Honaiser » 19 Jan 2014, 17:49

Olá, saudações a todos... Me chamo Fernando, tenho 38 anos e moro em Maceió, uma cidade com uma praia belíssima na Região do Nordeste Brasileiro.
A alguns anos venho me dedicando ao estudo e prática xamânica. A mais ou menos um ano e meio eu conheci a OBOD por uma pesquisa sobre a cultura céltica e me encantei com a proposta da ordem. Solicitei o conjunto introdutório e comentei com alguns amigos que praticam xamanismo comigo. Hoje estamos iniciando o curso de Bardo. Está sendo uma experiência bela e profunda.
Fico feliz por poder entrar em contato com outros membros da ordem em língua portuguesa.
Gostaria de saber se tem algum grupo no FACEBOOK que eu possa participar para trocar ainda mais experiências.
Abraço a todos....
Na paz do bosque

Tiago Monteiro

Postby Tiago Monteiro » 22 Sep 2014, 13:13

Olá eu sou o Tiago, resido na Amadora. Sempre tive interesse na cultura celta e especialmente na sabedoria dos antigos druidas. Quando tive conhecimento da existencia da OBOD em Portugal, senti um " chamamento " e tenho como objectivo aderir a este caminho espiritual que é o Druidismo, iniciando o curso de Bardo.
Até lá pretendo aprender mais e aderir a esta enorme e excelente comunidade.

Cumprimentos

Tiago Monteiro

Alanna5

Postby Alanna5 » 13 Nov 2014, 10:25

Olá a todo(a)s,

Sempre me interessei pela cultura celta, pela natureza e cada vez mais procuro viver em sintonia com os seus ciclos. Recentemente conheci e a OBOD, graças ao artigo da revista Visão e fiquei surpreendida ao perceber que afinal não era uma ave tão rara como imaginara até ao momento. Pretendo aprender no sentido de viver cada vez mais em harmonia com a natureza e com uma cultura com a qual me identifico e admiro muito.

Obrigada,
MJ

streamofthot
OBOD Ovate

Postby streamofthot » 07 Dec 2014, 00:13

Olá,

Chamo-me Fábio, tenho 27 anos e vivo no Sobral de Monte Agraço.
Depois de vários anos a percorrer um trilho no mínimo acidentado por várias tradições espirituais, desde várias formas mais ou menos ortodoxas de Cristianismo até às tradições dhármicas, onde a meditação me descobriu e salvou, com ocasionais paragens no Sufismo ou na Kabala, e claro está, no próprio druidismo, recentemente decidi dar o passo de me aventurar pelo caminho do Bosque.

Comecei a estudar com a OBOD há cerca de um mês, estando agora no meu segundo Gwers do grau de Bardo. Está a ser muito enriquecedor explorar uma tradição com tanto de universal e ao mesmo tempo de recolector, com raízes em qualquer lugar onde estejamos. Acima de tudo, o compromisso com a Paz e a descoberta de uma voz sábia que eu julgava não existir dentro de mim estão a transformar-me desde já numa pessoa mais centrada e compassiva.

Aguardo ansiosamente por vos conhecer melhor, aqui ou na vida lá fora.

Na paz do Bosque,
Fábio

Fil.F.

Postby Fil.F. » 14 Mar 2015, 05:46

Olá a todos,

Me chamo Filipe, anão iniciei os estudos através da OBOD, mas sim através dos livros clássicos com as lições tradicionais acerca da religião e
dos idiomas celtas. Creio que muito dos que tiveram essa iniciação (OBOD) estejam mais influenciados pela cultura nórdica. É difícil de diferenciar...
mas pode ser falsa impressão minha...sei lá. Estou aqui para compartilhar alguns de meus trabalhos, que considero essenciais para vivenciar a religião no Brasil, ou melhor em nosso hemisfério.

abraços,

Gabriel_na_mata
OBOD Bard

Postby Gabriel_na_mata » 08 May 2015, 19:41

Olá Alexandre e demais,

Acabei de entrar e criei um post específico pois não tinha visto este.

Muito feliz de estar aqui e poder partilhar com vocês.

Um abraço,

Bençãos da Floresta Atântica Brasileira!

Gabriel
Convidamo-lo a apresentar-se neste espaço, para se dar a conhecer aos restantes membros do fórum, e receber umas boas-vindas calorosas! :warm:

Return to “Bosque dos Druidas”