Acabou de chegar? Apresente-se e seja bem-vindo!

Seja bem-vindo a este espaço de partilha sobre druidismo em língua portuguesa. Convidamo-lo a apresentar-se, a lançar tópicos de conversa e a participar nesta Clareira.
Forum rules
Seja bem-vindo a este espaço de partilha sobre druidismo em língua portuguesa. Convidamo-lo a apresentar-se, a lançar tópicos de conversa e a participar nesta Clareira.
Mithos

Re: Acabou de chegar? Apresente-se e seja bem-vindo!

Postby Mithos » 04 Jul 2009, 00:43

Ola a todos meus irmãos do Bosque ou do caldeirão. Eu sou o Mithos um humilde habitante desta Serra Sagrada de Sintra que venera a Mãe Natureza/Terra que ao serviço da Luz tenta evoluir nesta nova Era de Aquario. Tenho o prazer e a sorte de viver e trabalhar em Sintra sou um Ser simples quarentão com familia e que procura outros irmãos fraternos na Luz e sobre a sombra do Carvalho seguir o caminho da evolução. Esta é a minha casa a minha Serra com as nossas arvores pedras na companhia dos Elementais que tanto sussuram aos nossos ouvidos como sentimos o afecto de uma arvore quando a abraçamos ou quando acariciamos as suas folhas. Procuro o meu povo e os meus irmãos para podermos partilhar o visco e as grandes historias da nossa floresta. Que a mesa dos Druidas se complete ..que regressemos todos a casa...pois fazemos falta......Nos Fraternidade de Sintra.

Com amor fraternal
Mithos

Alexandre Gabriel
OBOD Ovate

Postby Alexandre Gabriel » 04 Jul 2009, 03:03

Olá Mithos, sê bem-vindo ao fórum! Contamos com a tua participação.

A Serra de Sintra tem muitas histórias para contar e por aqui há muita gente que mora nas redondezas do Monte da Lua, quem sabe esse será o lugar para um primeiro encontro, para depois do Verão?

Bençãos de Verão
Image

St.Germain

Postby St.Germain » 07 Jul 2009, 17:17

Caríssimo,

pois que não faço ideia com anda Bracara Augusta por estes dias... estou a 11000km dessa bela urbe.
Ando pelas ruas de Lourenço Marques, por tempo indeterminado.

Abraço!

Endymion

Postby Endymion » 10 Jul 2009, 16:12

Alguem que se mantem pelas sombras nos dias que correm. Mas não posso deixar de reconhecer a existência deste pequeno recanto. Hey Alex ;) Força e coragem.

Alexandre Gabriel
OBOD Ovate

Postby Alexandre Gabriel » 11 Jul 2009, 00:49

Há quanto tempo, Endymion? ;) Um abraço!
Image

Sian

Postby Sian » 12 Jul 2009, 20:35

Uma boa noite a todos,
Alexandre antes de mais obrigado pelo convite, demorei mas ca estou :)
Espero conseguir contribuir para o crescimento deste forum.

Alexandre Gabriel
OBOD Ovate

Postby Alexandre Gabriel » 19 Jul 2009, 20:28

Olá Sian,

Sê bem-vinda ao fórum, contamos com a tua participação :)

Bjs,

AG
Image

Mafalda
OBOD Ovate

Postby Mafalda » 22 Jul 2009, 13:31

Olá Alexandre!

Estou a realizar o curso de bardo em inglês, pois não sabia da existência em português!
Estou a viver na Dinamarca, e uma amiga que é druída, e com a qual tenho feito alguns cursos, falou-me na OBOD e eu inscrevi-me.
Estava a explorar o forum e foi com a maior surpresa que vi um subforum em português!
Espero que esta iniciativa dê muitos frutos!

Boa caminhada
Mafalda
Our true nature and path it is in each one of us! We just have to remember.. We are part of all that exists.. and everything is part of us!

http://www.anaseguro.dk
http://www.wordsinthewind81.blogspot.com

Image Image
2009 SB 2010 IL

sunua

Postby sunua » 24 Jul 2009, 15:58

Olá a todos,
há alguns anos que estou muito interessada neste assunto, espero aprender e contribuir!

Alexandre Gabriel
OBOD Ovate

Postby Alexandre Gabriel » 25 Jul 2009, 15:45

Olá Mafalda e Sunua,

Sejam bem-vindas ao fórum! É muito gratificante ver tanta gente a aderir ao mesmo :)

Posso perguntar-te qual é o nome da Druida dinamarquesa da OBOD com quem tens feito cursos? Já agora, sobre que temáticas, se posso perguntar.

Por mera curiosade, na OBOD emprega-se o termo Druida (género indefinido) tanto para homens, como para mulheres. Assim, segue-se a mesma lógica dos termos "Wiccan", ou "Budista", etc. Pensa-se que o termo "Druidesa" terá sido uma invenção tardia do séc. XVIII

Saudações do Bosque
Image

Elaine

Postby Elaine » 28 Jul 2009, 02:23

Saudações a todos!

Já estou no fórum desde o início mas só agora resolvi avançar com a apresentação formal :)
Vivo em Sintra e estou neste momento empenhada na publicação do curso da OBOD em português, a par de outros membros do fórum.
Espero que com a criação da OBOD Portugal se estabeleça um grupo coeso e desejoso de trabalhar em conjunto!

Até breve,

Elaine

dom

Postby dom » 28 Jul 2009, 15:06

Bem estou a ver que a familia é grande em Sintra :)

Pois é Alexandre estou a ver que temos de fazer um passeio pela belo Monte da Lua.

A todos os membros, boas vindas a este vosso cantinho e assim o espero familia!

Blessed be
Crossing the Path of the God's!
Blessed Be

triskelzinho

Postby triskelzinho » 01 Sep 2009, 02:27

O druidismo é, sem dúvida, um tema do meu agrado.
Agradeço a oportunidade de aprender convosco.

Alexandre Gabriel
OBOD Ovate

Postby Alexandre Gabriel » 09 Sep 2009, 22:16

Sê bem-vindo triskelzinho, contamos também com a tua participação para tornar este fórum mais participativo :)
Image

stelacramer

Postby stelacramer » 15 Sep 2009, 02:49

Olá, sou Stela, 47, do Rio de Janeiro, Brasil. Sou designer, fotógrafa, apaixonada pela história do Rei Arthur e da Britannia de um modo geral.
Viajei para Londres em 2005, fui ao solsticio de verão em Stonehenge e lugares como Glastonbury, Tintagel, algumas cidades na Escócia... para conhecer e fotografar os lugares relacionados com Arthur. Infelizmente só descobri que existia a OBOD quando já estava voltando para casa. Inclusive pela loja virtual da OBOD consegui um mapa com os sítios arqueológicos todos do Reino Unido, então percebi que uma viagem foi pouco, estou planejando a próxima pois comecei a escrever sobre o assunto. As versões que li foram As Brumas de Avalon, uma série da autora Mary Stewart e recentemente a do Bernard Cornwell.
:hiya:
Comecei a traduzir as gwers para português e cheguei a me corresponder com mais duas pessoas para fazermos isso com algum método mas por motivos diversos não fomos muito longe, quem sabe agora posso ser mais útil? Em 2005 a web ainda não tinha tantos recursos - lembro que para enviar meia duzia de fotos no meu trabalho levava a manhã inteira, isso se não caísse a conexão. Mas guardo cópia de tudo que cheguei a traduzir.
Forte abraço a todos!
:shake: :yay:

BARDOWILLIAN

Postby BARDOWILLIAN » 15 Oct 2009, 18:52

Salve todos os Companheiros Bardos deste Bosque Sagrado!!!! Que o Sagrado Awen esteja sobre todos nós!
Olá pessoal, caros companheiros de jornada:

Acho muito legal ter este espaço, onde podemos interagir dentro deste Caminho tão Sagrado, que é o Druidismo.

Meu nome é Liam, sou músico, escritor e dramaturgo amador.
Todo ano pela graça da Deusa lanço uma peça de teatro, em Novembro lançarei " Encontros e Desencontros", que fala de um processo doloroso que vivi neste ano do Sol, 2009, e as sincronias que ocorreram..." A vida é a arte dos encontros, embora haja tantos desencontros pela vida"... Vinicius de Moraes.
Lancei em 2005 a peça " A vida de Lord Byron ". Este ano estou gravando um cd em homenagem ás Ordems Sagradas, chamado " CAntos Peregrinos";tem uma canção que é dedicada á Querida Deusa Kerridween, se chama '" THE SPIRIT OF MOTHER GAYA", e cita trechos do Gita tb.

Vai ser muito bom interagir com os compaheiros bardos ( cito muito isso, lembrando o Bardic Companio...rsrsrs)

Para terminar, gostaria de deixar meu e-mail, se alguém quiser conhecer uma amostra de meu singelo trabalho, é sempre uma honra, estou á disposição. Tb gostaria de conhecer o trabalho de outros companheiros.

bardowillian@yahoo.com.br

Um Triplice Awen a todos!!!!!

Alexandre Gabriel
OBOD Ovate

Postby Alexandre Gabriel » 15 Oct 2009, 20:27

Stela e Liam, sejam bem-vindos a este espaço de partilha :)

Contamos com a vossa participação! Considerem-se convidados a abrir novos tópicos de conversa e a participar nos já existentes.

Na Paz do Bosque
Image

Bbarbara

Postby Bbarbara » 01 Nov 2009, 16:05

Olá a todos, chamo-me Bárbara e interesso-me pela tradição espiritual druídica pelo que fico muito contente com a existência deste espaço de partilha.
Um abraço.

Alexandre Gabriel
OBOD Ovate

Postby Alexandre Gabriel » 07 Nov 2009, 00:38

Olá Bárbara! Saudações Outonais neste espaço arbóreo ;)

Na Paz do Bosque
Image

jefersonmathes

Postby jefersonmathes » 23 Nov 2009, 14:45

Buenas, sou Jéferson Matthes da Ordem Walonom, de Porto Alegre, RS Brasil. Tenho 21 anos e acabo de chegar !
Att
Jéferson Matthes/|\

Return to “Bosque dos Druidas”