Acabou de chegar? Apresente-se e seja bem-vindo!

Seja bem-vindo a este espaço de partilha sobre druidismo em língua portuguesa. Convidamo-lo a apresentar-se, a lançar tópicos de conversa e a participar nesta Clareira.
Forum rules
Seja bem-vindo a este espaço de partilha sobre druidismo em língua portuguesa. Convidamo-lo a apresentar-se, a lançar tópicos de conversa e a participar nesta Clareira.
Niam Lahanna

Re: Acabou de chegar? Apresente-se e seja bem-vindo!

Postby Niam Lahanna » 23 Nov 2009, 19:32

Boa tarde a todos e olá Alexandre :)

Afinal eu já pertencia a este forum á muito tempo, mas deixei a conta desactivar e tive que ficar uns dias á espera da reactivação :grin:
Espero neste pequeno cantinho poder partilhar conhecimentos e ideias com todos :where:

Saudações :curtsey:

Alexandre Gabriel
OBOD Ovate

Postby Alexandre Gabriel » 23 Nov 2009, 22:26

Olá Jeferson e Niamh,

Sejam bem-vindos ao fórum, contamos com a vossa participação! Sintam-se à vontade para colocar questões, comentar os tópicos já existente ou criar novos.

Sei que a Niamh se interessa por Ogham, por exemplo... ;)

Saudações outonais
Image

Abd-ar-Rahman

Postby Abd-ar-Rahman » 25 Dec 2009, 04:21

[Antes de comecar, desculpem a falta de acentos]

Ola,

Sou o Tiago e desde ha algum tempo que me interesso por estes temas. Tenho andado a ler especialmente o John Michael Greer e estou fascinado com todo este novo mundo (novo para mim).

Saudacoes fraternas

Alexandre Gabriel
OBOD Ovate

Postby Alexandre Gabriel » 26 Dec 2009, 19:57

Bem-vindo ao fórum Tiago!

Se quiser partilhar alguns tópicos que lhe suscitaram interesse ao ler John Michael Greer poderá criar um tópico específico.

Boa Caminhada na Floresta
Image

Morrighan

Postby Morrighan » 22 Jan 2010, 13:06

Olá a todos!

Tenho 21 anos e sou de Lisboa, Portugal.
Foi há 4 anos que senti o chamamento para estes caminhos. Não tem sido um percurso fácil mas fico contente de haver um local de partilha como este.
Admito que não conheço pessoalmente ninguém que siga estes trilhos e por isso acho importante que haja algum local em que possa haver partilha de conhecimento acessível a qualquer pessoa.

Elaine wrote:Saudações a todos!

Já estou no fórum desde o início mas só agora resolvi avançar com a apresentação formal :)
Vivo em Sintra e estou neste momento empenhada na publicação do curso da OBOD em português, a par de outros membros do fórum.
Espero que com a criação da OBOD Portugal se estabeleça um grupo coeso e desejoso de trabalhar em conjunto!

Até breve,

Elaine

Fico muito contente em saber disto!
Já estive no vosso site e ainda está bem simples. Se precisarem de ajuda para desenvolver o site ou para divulgação, estou ao vosso dispor. Sou estudante de engenharia informática e também tenho um blog em que posso fazer divulgação. Assim o queiram :)

Blessed Be *

Alexandre Gabriel
OBOD Ovate

Postby Alexandre Gabriel » 02 Feb 2010, 01:05

Olá Morrighan, sê bem-vinda ao fórum! Obrigado também tua disponibilidade. Já vi que deixaste vários comentários aqui e isso é óptimo, porque é graças à participação de todos que geramos aqui um dinamismo maior.

Parabéns pelo teu blog, que já pude visitar. É mais uma "semente" para dar a conhecer a sabedoria druídica em português!

Se quiseres partilhar no fórum um texto teu sobre o Imbolc (creio que tens lá um artigo sobre isto, não tens?) acho que seria do interesse de todos (e apropriado a esta altura!)

Com as Bênçãos de Brígida
Image

Lamandil

Postby Lamandil » 03 Feb 2010, 13:56

Olá a todos!!!

Eu sou novo neste caminho e comecei agora a querer aprofundar mais os conhecimentos que possuo. So conheço muito "pela rama" e não fazia ideia que o movimento estava tão difundido em Portugal (o a distorção que ca existe é espantoso).
Estava a pensar fazer o Curso de Bardo em Inglês, mas como há em português acho que me vou deixar um pouco á perguiça.~
Só queria pedir mais informações sobre este, porque a pagina não me forneceu muitas informações.
Desde já com alegria e voluntarando-me para ajudar no pouco que sei

Namasté

Morrighan

Postby Morrighan » 07 Feb 2010, 15:27

Alexandre Gabriel wrote:Olá Morrighan, sê bem-vinda ao fórum! Obrigado também tua disponibilidade. Já vi que deixaste vários comentários aqui e isso é óptimo, porque é graças à participação de todos que geramos aqui um dinamismo maior.

Parabéns pelo teu blog, que já pude visitar. É mais uma "semente" para dar a conhecer a sabedoria druídica em português!

Se quiseres partilhar no fórum um texto teu sobre o Imbolc (creio que tens lá um artigo sobre isto, não tens?) acho que seria do interesse de todos (e apropriado a esta altura!)

Com as Bênçãos de Brígida

Olá Alexandre!

Já deixei os textos no tópico :) É um prazer poder contribuir por muito pouquinho que seja!
Espero mesmo que hajam novidades em breve do site da OBOD Portugal, estou ansiosa!

Que hajam muitas sementes por aí e que nos possamos todos juntar em breve :)

Awen

Niemi

Postby Niemi » 22 Dec 2010, 22:36

Olá

Sou a Isabel. /Niemi
Sou de Gaia.
Tenho 36 anos.
E desde sempre um fascínio visceral pela cultura céltica e, mais recentemente, pelo druidismo.
Estou interessada no referido curso a iniciar em 2011.

Há alguma actividade/encontros com base no Porto ou arredores?

Cumprimentos

Niemi

Alexandre Gabriel
OBOD Ovate

Postby Alexandre Gabriel » 23 Dec 2010, 01:03

Bem-vinda Nemi! Esperamos que visite este fórum mais vezes ;)

As actividades serão organizadas ao longo do próximo ano, por que não fazer-se algo no Porto ou arredores?

Saudações druídicas
Image

CalemBur

Postby CalemBur » 16 Jan 2011, 22:01

Saudações
Sou um velho espírito reciclado, ávido de aprender o antes e o agora.
Porque há sempre algo de novo que nos chega do passado. Porque a ligar-nos a esse mesmo passado há sempre algo a repetir-se no presente.
E como a Luz da antiguidade nos projecta no futuro, quero estar convosco nesta viagem.
Calem Bur, significa caverna do monte. Onde dormem os guardiões da memória.

Do velho carvalho,
perfume na brisa, para todos.
Lusitania renovada. Regresso à Luz.

Sónia

Postby Sónia » 01 Feb 2011, 23:20

O meu olá a toda a comunidade :)

Sou a Sónia tenho 18 anos e moro na cidade do Porto. Este mundo é completamente novo para mim, por isso peço-vos um pouquinho de paciência comigo. O meu interesse por este mundo surgiu num sonho e a pouco tempo, e decidi que nada melhor para pesquisar sobre o assunto de que um fórum adequado ao tema mas para ser sincera vejo aqui tanta informação que me sinto meia perdida em relação por onde começar.
Gostaria também de ficar num grupo português para facilitar a minha participação no fórum, agradecia que alguém me ajudasse nisso se possivel.

O meu obrigado a todos e cumprimentos :)
A felicidade não é a meta, mas sim o caminho.

Alexandre Gabriel
OBOD Ovate

Postby Alexandre Gabriel » 02 Feb 2011, 00:57

Sejam ambos bem-vindos, Sónia e CalemBur! Sintam-se à vontade para colocar as vossas questões ou tópicos para debate.

Um feliz Imbolc para todos!
Image

13luas

Postby 13luas » 04 Feb 2011, 22:16

Vivam todos!
Com um pé na linha de Cascais e outro em S. Pedro do Sul, perto de realizar o sonho de viver em maior sintonia com a mãe Natureza.
Percorrendo o caminho, aprendendo e partilhando. Com todas as dúvidas e cepticismo mas com a convicção que a mensagem final deverá ser (sempre) a do Amor Universal.
Abraços a todos.

botelhojfs

Postby botelhojfs » 13 Feb 2011, 22:50

Boa Tarde

O meu nome é Jorge, tenho 38 anos e acabo de chegar....

Não sei o que procuro, ou mesmo se procuro algo, sei que vim aqui ter ao percorrer um longo caminho por este grande Bosque...
Gostaria, uma vez que aqui estou, de saber muito mais sobre tudo e ser uma mais valia para todos nós....

Alexandre Gabriel
OBOD Ovate

Postby Alexandre Gabriel » 15 Feb 2011, 21:46

Caro "13luas" e Jorge, sejam ambos bem-vindos a este "bosque virtual" que é também vosso a partir de agora! Fiquem à vontade para colocar tópicos de discussões, questões, etc.

Saudações druídicas!
Image

girassol

Postby girassol » 17 Feb 2011, 15:04

Olá a todos,

Eu já conhecia a OBOD há algum tempo, mas só agora é que decidi avançar para um conhecimento mais aprofundado.
E qual não é a minha surpresa ao descobrir que existe uma comunidade Portuguesa!!!
Adorei... pois só conhecia o site druidry.org
E claro, aqui estou eu para ver se este novo caminho é o certo para mim, já que ando um pouco perdida a nível espiritual.

Espero ter a vossa companhia nesta nova etapa de descoberta.
Saudações
Girassol

angelica

Postby angelica » 19 Apr 2011, 16:14

Olá!

Sou Isabel [Angélica]. Estou a iniciar o curso à distância da OBOD e heis-me aqui... Sou co-coordenadora de um espaço em Lisboa, com a Ana e Paulo, que tem o cognome de O CAMINHO DO DRAGÃO... e andamos na senda das origens das nossas origens, entre outras coisas :)

Obrigada por me receberem nesta casa de ancestralidade :)

Alexandre Gabriel
OBOD Ovate

Postby Alexandre Gabriel » 19 Apr 2011, 18:44

Olá Girassol e Isabel,

Sejam bem-vindas ao fórum! Estão desde já convidadas a participar no mesmo! :)

Na Paz do Bosque,

/|\
Image

Caristiona
OBOD Bard

Postby Caristiona » 21 Apr 2011, 18:19

Olá!

Sou Cris, brasileira do Rio de Janeiro e ando neste caminho de forma meio tortuosa à um tempo já.

Sabem de outros que, como eu, estão no caminho e que sejam aqui do Rio? Gostaria imensamente de me unir a um grupo de estudos da OBOD aqui. Caso não tenha tal grupo, quem sabe criá-lo?

Mais uma vez, com muito prazer,

Cairistìona
Thig crioch air an saoghal, ach mairidh gaol is ceòl

Return to “Bosque dos Druidas”