Bosques Sagrados

Seja bem-vindo a este espaço de partilha sobre druidismo em língua portuguesa. Convidamo-lo a apresentar-se, a lançar tópicos de conversa e a participar nesta Clareira.
Forum rules
Seja bem-vindo a este espaço de partilha sobre druidismo em língua portuguesa. Convidamo-lo a apresentar-se, a lançar tópicos de conversa e a participar nesta Clareira.
triskelzinho

Bosques Sagrados

Postby triskelzinho » 20 Nov 2009, 20:29

Fiz um pequeno video com algumas fotografias tiradas no ano passado, no final de Dezembro, num dos meus bosques favoritos: a Mata de Albergaria, no Gerês. Espero que gostem.

http://www.youtube.com/watch?v=x3vQ15FyaY0

Fico à espera de fotografias ou vídeos de outros bosques. :)

Mafalda
OBOD Ovate

Re: Bosques Sagrados

Postby Mafalda » 20 Nov 2009, 22:17

Olá Triskelzinho,

Lindas fotografias e a montagem está maravilhosa! Conseguia sentir a energia, o vento e o cheiro só de olhar!
:)

BB
Mafalda
Our true nature and path it is in each one of us! We just have to remember.. We are part of all that exists.. and everything is part of us!

http://www.anaseguro.dk
http://www.wordsinthewind81.blogspot.com

Image Image
2009 SB 2010 IL

triskelzinho

Postby triskelzinho » 20 Nov 2009, 23:19

Obrigada, Mafalda. :)

A Mata de Albergaria é um carvalhal secular, cheio de encanto e de magia, em qualquer época do ano. As minhas fotografias mostram este bosque no Inverno, com árvores despidas de folhas, na sua fase menos bela... e, ainda assim, lindíssimo, não?Para mim este bosque é sempre maravilhoso! :)

E ao deixar este bosque verdadeiramente mágico, partimos com a lembrança daquele fantástico e completamente natural rosto de pedra (a minha última fotografia, que não tem qualquer manipulação, é assim mesmo!)... acredita, vale a pena vir ao norte só para caminhar neste bosque. :)

BB

Alexandre Gabriel
OBOD Ovate

Postby Alexandre Gabriel » 22 Nov 2009, 22:04

Olá!

Obrigado pelo vídeo Triskelzinho, está excelente! :) (e pela banda sonora também)

Já não vou à Mata de Albergaria há algum tempo, e confesso que fiquei com saudades ao ver as tuas fotos. Ainda por lá habitam os nossos amigos garranos?
Image

triskelzinho

Postby triskelzinho » 23 Nov 2009, 02:20

Olá. :)

Creio que sim, que ainda há garranos por lá. :)

Sabes, este ano foi um ano complicado para mim, passei uma boa parte do tempo em casa ou no hospital. E ainda não chegou o tempo de eu poder voltar aos meus montes e às minhas pedras, mas já falta pouco. :)

Assim, por enquanto, vou revivendo passeios antigos... e, porque me apetece, :P, vou deixar para ti, para a Mafalda e para o resto da floresta outro pequeno vídeo, um hino ao sol na Penha, em Guimarães. Já agora, a minha pedra oscilante é a que aparece na foto antes da que tem a pedra com formato de coração.

http://www.youtube.com/watch?v=XS3_8WMd2-8

triskelzinho

Postby triskelzinho » 11 Dec 2009, 00:34

Continuando com os bosques sagrados, deixo aqui uma pequena referência fotográfica a um dos nossos parques mais ignorados e, ainda assim, um dos mais belos e misteriosos: o parque de Motesinho.
Image

Image

Image

Image

Image

Image

Esta última imagem é de um lugar maravilhoso, que tem o fantástico nome de Cova da Lua. :)

Fotos retiradas do site http://www.montesinhovivo.pt/

jefersonmathes

Postby jefersonmathes » 15 Jan 2010, 11:57

Ola irmãos!

Invejo seus Bosques, embora tenhamos em nossos campos belissimos lugares e um bioma imenso onde fauna e flora são abundantes, não consigo ver um Bardo a caminhar em minhas terras, e só de olhar estas fotos, ouço a música Sagrada. Bênçãos sobre sua terra.

Matthes
Att
Jéferson Matthes/|\

Alexandre Gabriel
OBOD Ovate

Postby Alexandre Gabriel » 02 Feb 2010, 01:29

Olá Jeferson!

Os nossos pequenos bosques na Europa são minúsculos quando comparados com a sagrada floresta viva que ainda existe no Brasil... aí também é um dos poucos locais no mundo onde a sabedoria indígena sobrevive paralelamente àquilo que chamamos "civilização". Quem sabe poderias partilhar no fórum algumas fotos das belas florestas do teu país? :)
Image

jefersonmathes

Postby jefersonmathes » 02 Feb 2010, 19:16

Olá novamente

Deveras o Brasil é um gigante, em natureza e em possibilidades, temos uma fauna e flora invejáveis. Já tentaram se apossar de muitas destas maravilhas, e temo que futuramente consigam. Mas não sei como passam a imagem daqui, mas a cultura indígena não está tão bem amparada assim, e os índios já não celebram seus ritos com tanta ancestralidade, as igrejas protestantes tem até mesmo uma pequena frota aérea para chegar nas tribos mais afastadas, e a maioria delas já possui sua igreja. Existem sim aquelas tribos que nunca tiveram contato com o homem branco, mas são bem poucas.

Mas Alexandre, a dificuldade em se celebrar o Druidismo aqui é justamente esta diversidade e diferença tão acentuados, temos outros animais, outras plantas, nem o Ogham aqui seria viável, temos que fazer muito além de virar a Roda. Existe um trabalho dentro da Ordem que faço parte e de outras duas ou três, de pesquisa e desenvolvimento espiritual dentro da fauna e flora brasileira, claro respeitando os limites da fé Celta.

Vou colocar aqui uma ou duas fotos de cada um dos tipos de floresta e matas que temos aqui, conforme solicitado.

Mata Atlântica:

Image

Image

Agora a famosa floresta Amazônica ( que é equatorial)

Image

Image

Pinhais (ou floresta de Araucárias )

Image

Image

Pampa (ou pradarias)(aqui no estado onde moro):

Image

Image

Um gaúcho(nome que damos aos naturais aqui do Rio Grande do Sul) e vacas.

Cerrado:

Image

Image

Caatinga:

Image

Image

Aqui estão alguns exemplos de mata e floresta, rios, lagos e nascentes não caberia aqui assim como animais. Mas acho importante o intercâmbio entre a cultura daí do Velho Continente como o nosso elefante branco, pois precisaremos de muita ajuda para estabelecer uma boa campanha em nosso solo.

Mas acreditem, os nossos índios já não dançam mais como antes.
Att
Jéferson Matthes/|\

CarlaSantos
OBOD Bard

Postby CarlaSantos » 30 Nov 2011, 16:27

Simplesmente AMEI o teu video! Está fabuloso!

O Gerês é de facto um santuário na terra. É um portal para outro mundo, um universo paralelo e mágico!
Sempre que vou ao Gerês parece que há uma lavagem do nosso espírito e é como se várias vozes ecoassem na nossa mente, de mil histórias contadas, sorrisos e lágrimas. É um serenar, e um embalar materno que só poderia ser providenciado pela nossa Mãe Natureza.

Adorei as imagens e a música :) Parece que foste inspirado por uma musa encantadora :)
Que o Sol encha de coragem o teu coração e que a Lua te guie os passos firmes na escuridão

Return to “Bosque dos Druidas”