Alban Arthan - Solstício de Inverno

Seja bem-vindo a este espaço de partilha sobre druidismo em língua portuguesa. Convidamo-lo a apresentar-se, a lançar tópicos de conversa e a participar nesta Clareira.
Forum rules
Seja bem-vindo a este espaço de partilha sobre druidismo em língua portuguesa. Convidamo-lo a apresentar-se, a lançar tópicos de conversa e a participar nesta Clareira.
Alexandre Gabriel
OBOD Ovate

Alban Arthan - Solstício de Inverno

Postby Alexandre Gabriel » 20 Dec 2009, 23:10

Na tradição druídica, o Solstício de Inverno é denominado de "Alban Arthan" (a "Luz de Artur"). É o dia mais curto do ano e a noite mais longa.

Este dia simboliza o renascimento da luz, pois a partir de hoje os dias irão aumentar gradualmente, atingindo um ponto de igual duração no Equinócio da Primavera, em Março.

Perante a maior das trevas, a maior das noites, a maior das "adversidades", misteriosamente, a luz renasce!...

Um bom Solstício para todos e que Artur renasça em cada um de nós!
Image

Murmeid88
OBOD Bard

Re: Alban Arthan - Solstício de Inverno

Postby Murmeid88 » 09 Dec 2015, 22:43

Boa noite!
Chamo-me Marina, e acabei de me inscrever no curso de Bardo! :cloud9: Soube da existência da OBOD, através do meu fascínio por Glastonbury e Stonehenge. Fiquei muito feliz por haver uma sede em Portugal da OBOD, e me poder inscrever no curso!

Gostaria de saber onde na região de Lisboa se celebra o Solsticio de Inverno/Alban Arthan. Gostaria de participar num grupo-Semente/Bosque, que celebra o Solsticio, mas só no 2º mês do envio do curso por correio é que serei informada dos Bosques/Grupo-Semente local. :shrug:

Obrigada :)
Marina

Alexandre Gabriel
OBOD Ovate

Re: Alban Arthan - Solstício de Inverno

Postby Alexandre Gabriel » 23 Mar 2016, 16:15

Olá Marina, está a fazer o curso em que língua? Envie-nos um email para obod@obod.com.pt a este respeito :)
Image

Return to “Bosque dos Druidas”