Reflexões elementares

Seja bem-vindo a este espaço de partilha sobre druidismo em língua portuguesa. Convidamo-lo a apresentar-se, a lançar tópicos de conversa e a participar nesta Clareira.
Forum rules
Seja bem-vindo a este espaço de partilha sobre druidismo em língua portuguesa. Convidamo-lo a apresentar-se, a lançar tópicos de conversa e a participar nesta Clareira.
CalemBur

Reflexões elementares

Postby CalemBur » 17 Jan 2011, 13:17

Image

Quem visita a Quinta da Regaleira fica deslumbrado com a sua arquitectura e estatuária carregadas de esoterismo.
Isto para não falar no mundo subterrâneo que tem sob os seus pés, também ele pleno de simbolismo.
O visitante, uma vez embrenhado nos seus jardins verdejantes, sente a paz, a beleza e a magia que o lugar lhe transmite.

Porém, quantos se apercebem, à entrada, do velho guardião que os saúda de braços abertos, parecendo dizer:

"- Bem vindos, pequenos elementares!
Aqui os espíritos do homem e da terra fundem-se numa simbiose eterna, cujo elo sagrado é de sempre.
Entrem.
Percorram os meus caminhos.
Ouçam o cantar dos pássaros e das fontes.
Conversem com a natureza.
As minhas irmãs árvores esperam-vos..."
Lusitania renovada. Regresso à Luz.

Elaine

Re: Reflexões elementares

Postby Elaine » 21 Jan 2011, 03:06

Viva CalemBur!

Por vezes gosto de observar as árvores centenárias (de Sintra ou de qualquer outro sítio) e tentar conceber na minha imaginação um rosto que se enquadre com o seu porte e robustez.. Sem dúvida que esta árvore que escolheste encarna perfeitamente o espírito do Ancião :) Obrigada pela partilha.
Bem-vindo a este fórum!

botelhojfs

Re: Reflexões elementares

Postby botelhojfs » 15 Feb 2011, 20:48

Das coisas que mais adoro fazer quando medito ao ar livre, é "ouvir" as árvores a conversarem....
Simplesmente é maravilhoso....

Return to “Bosque dos Druidas”